01 May
01May

Desde pequena eu gosto de animais. Mas nunca tive um bicho de estimação porque meu pai nunca quis dentro de casa.

Depois que casei, tive que insistir muito com meu marido para que tivéssemos um pet. Essa decisão veio depois de pensar bastante, escolher o bichinho de acordo com os prós e contras de quem mora em um apartamento bem pequeno, e somente depois que eu passei a trabalhar de home office.

Em maio/2021 pegamos a Sansa, uma coelhinha mini lop cinza. Foi amor à primeira vista. Ela tinha apenas 1 mês de idade e foi todo um processo de cuidado desde filhote até se tornar adulta. 

Nesse momento eu posso dizer que experienciei o amor mais puro que existe. Cerca de 1 mês depois dela chegar, meu pai ficou gravamente doente e veio a falecer. Durante todo o período da internação e após a morte, eu vivi os piores dias da minha vida. Chorava muito, meu coração estava despedaçado. Tensa com cada notícia que chegava. E posso dizer com toda a certeza de que a Sansa foi a criatura que mais me ajudou nesse período. Ela estava lá. Tirando um sorriso meu num momento tão difícil. Ela vinha, subia no sofá e me lambia enquanto eu chorava. 

Mais ou menos 1 ano depois, fui na Petz do Shopping Iguatemi e vi uma coelhinha branca espoleta. Ela arranhava o vidro e interagia muito comigo. Ela me escolheu e não tive como não leva-la pra casa! Chegou a Brienne, minha neném mais nova.

O início não foi nada fácil, pois existe uma adaptação entre o pet "antigo" e o "novo". Sansa demonstrava ciúmes e durante um tempo tive que deixa-las separadas.

Depois dessa fase complicada, tive a certeza de que a melhor decisão que tomei foi trazer a Brienne. Ela e Sansa são companheirinhas uma da outra e apesar das briguinhas (típicas de irmãos), elas vivem juntinhas, uma fazendo carinho na outra. 

Como eu amo as minhas meninas! Mesmo depois de um dia ruim, só de estar com elas, tudo melhora. O cheirinho, as lambidas, um carinho, as peripécias, a inteligência delas... eu fico surpresa e muito feliz.

Um amor puro e lindo, que cura feridas que elas seriam incapazes de causar <3

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.