É muito bacana quando conhecemos alguém e instantaneamente sentimos que o “santo bateu”. Você acaba de ser apresentada à pessoa e depois de poucas palavras, já parece que tem uma amizade de longa data.
Isso não é uma situação tão comum, mas é bem legal quando acontece! Talvez seja pela personalidade da pessoa ser parecida com a sua, ou pelos assuntos que vocês gostam serem similares. Eu sei que quando conheço alguém que goste de animais, rock and roll, anos 80/90, filmes/séries ou livros, já é meio caminho andado.
Acho que o exemplo mais recente que posso dar é do meu amigo Leandro, que começou a trabalhar na mesma equipe que eu há alguns anos. Ele foi indicado por outro colega de trabalho sensacional, o Geverson.
O cara mora em Maceió (AL) e começávamos a nosso dia-a-dia remotamente, conversando via chat e voz através das nossas ferramentas de trabalho. A conexão foi imediata e em algumas semanas, eu havia construído uma amizade maior do que com outras pessoas que trabalhavam comigo há muito mais tempo.
É impressionante como, mesmo sem conhecer pessoalmente, eu sentia muito carinho e confiança nele!
Tanto que há alguns meses ele veio pra Sorocaba conhecer a equipe e só me comprovou o quanto ele é uma ótima pessoa! Eu tinha absoluta certeza de que iria gostar dele, da esposa e da filha. E foi o que aconteceu.
Sabe aquelas pessoas que você quer sempre por perto? Pessoas que passam uma energia incrível? Sim, é com gente assim que o meu santo bate de cara!