Esses dias estava conversando com o Manoel sobre como é importante encontrarmos pequenos prazeres diários. Lembrei de um momento na minha vida em que eu estava me sentindo extremamente frustrada porque a única coisa que eu gostava de fazer era viajar (e se possível para o exterior - e conhecer novos países). Porém, esse é um hobbie que demanda muito tempo e dinheiro. Ou seja, eu era feliz somente 1 vez ao ano, hahaha.
De uns tempos pra cá, meu pensamento e minha atitude mudaram - graças a Deus. Acredito que as minhas coelhinhas tiveram um papel muito importante nisso. Desde que elas chegaram, é uma delícia poder parar por alguns minutos no meio do dia pra passar um tempo com elas.
Depois que meu pai faleceu, também fiz questão de incluir minha mãe em quase todos os meus programas. Afinal, não é nada fácil se ver sem a pessoa que foi seu companheiro por mais de 50 anos. E nessa onda, passei a adorar conhecer novos lugares aqui por perto (cidades do estado de SP) e experimentar novos sabores nos restaurantes e cafés de Sorocaba.
Sem contar as pequenas coisinhas do dia-a-dia que fui descobrindo serem ótimos passatempos. Alguns que eu já gostava antes, como leitura (livros e revistas); séries e filmes, música, palavras cruzadas, escrever (aqui nesse blog), games. E outros hobbies que passei a ter: legos, origami, pintura com números, pintura com cristais, ASMR.
Temos que encontrar nossos prazeres diários, pro bem da nossa saúde mental :) É muito triste viver a vida esperando pelo fim do expediente, pelo final de semana, pelos feriados, pelas férias. Podemos ser alegres todos os dias <3